quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Victor e Léo e Jorge e Mateus

Duas das duplas mais fortes da atual geração da música sertaneja, enfim, vão gravar juntas.
Victor e Leo convidaram Jorge e Mateus para uma participação em seu novo disco, com lançamento programado para setembro, o primeiro com a assinatura da Som Livre.
O convite aconteceu há cerca de um mês, e o “sim” não demorou muito pra ser respondido. A música ainda não foi gravada, mas já está escolhida. E não é romântica.
Além de Jorge e Mateus, Almir Sater e Bruno e Marrone também estarão no disco.
Curioso é que durante um bom tempo, discutiu-se muito qual das duas duplas era realmente a número 1 do país. Fãs de ambos os cantores chegaram até a brigar via redes sociais durante algumas premiações, principalmente as do Faustão.
Victor e Leo, atualmente, estão trabalhando na produção deste novo disco, na cidade de Uberlândia.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Com um cabelo "bem cortado" e um estilo musical "bem batido" Lucas Lucco tem tomado de conta das paradas de todo o Brasil com "Princesinha" e "Pra te Fazer Lembrar" Perfeita pra quem está apaixonado ^^





Download - Pra Te Fazer Lembrar

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Musica

Musica de Gusttavo Lima que esta nas paradas do momento 

Diz Pra Mim

Desde o inicio você esteve tão presente
E eu só te evitando
Estou do outro lado as coisas mudam com o tempo
E hoje não vivo sem você
E agora você diz pra mim oh oh
Que já não é bem assim oh oh
Já está tão perto o fim do nosso amor
Nosso amor
Diz o que é preciso pra te ter aqui comigo
Pra fazer o nosso amor reviver
Pra não te perder
O que é preciso pra te ter aqui comigo
E a velha chama reacender
Pra não te perder
Desculpe mas eu não entendo
A gente se perdeu no tempo
E eu fiquei tão perdido
Confesso que às vezes penso na gente
E em um recomeço
Melhor e bem diferente
Mas tem que partir de você oh oh
Amor fazer por merecer oh oh
Porque não se conserta assim
O nosso amor, nosso amor
Nosso amor, amor
Diz o que é preciso pra te ter aqui comigo
Pra fazer o nosso amor reviver
Pra não te perder
O que é preciso pra te ter aqui comigo
E a velha chama reacender
Pra não te perder
Não posso aceitar, não é nosso fim
Está escrito nas estrelas você nasceu pra mim
Depende de nós tudo mudar
Eu quero e sei que você também
(Diz pra mim)
Diz o que é preciso pra te ter aqui comigo
Pra fazer o nosso amor reviver
Pra não te perder
O que é preciso pra te ter aqui comigo
E a velha chama reacender
Pra não te perder
O que é preciso pra te ter aqui comigo
Pra fazer o nosso amor reviver
Pra não te perder
O que é preciso pra te ter aqui comigo
E a velha chama reacender
Pra não te perder
Pra não te perder

Download - Diz Pra Mim

Biografia Sertaneja

A história de Gusttavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira. De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gusttavo Lima filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 03/09/1989 em Presidente Olegário - MG. Não se deixou intimidar pela vida sofrida, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.Por acompanhar seus familiares que são em maioria musicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente. Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar.Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado no fogão caipira. Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.Suas maiores inspirações são: Barrerito ao trio Parada dura, do qual é fã incondicional, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milhonário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Perdinha, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros. Por onde passa Gusttavo Lima conquista muitos fãs e amigos e deixa sua marca registrada com seu carisma, seu jeito simples e cativante, seu sucesso vem crescendo a cada dia levando os fãs ao delírio.


O estilo sertanejo tem cada vez mais consolidado seu espaço na musica brasileira, tanto com musicas boas composições tanto com musicas que talvez não merecessem tanto destaque, mas com som da viola e sanfona ou com batidão (arrochanejo) tem tomado de conta das playlists de todo o Brasil ^^
A música Sertaneja surgiu ainda na década de 1910.
O pioneiro desse movimento foi o jornalista e escritor Cornélio Pires
No início da década de 1920 uma instituição liderada por Mario de Andrade promoveu uma semana para divulgação da arte brasileira, onde pela primeira vez foi montado um grupo intitulado de sertanejo, com instrumentos simples como a viola caipira, misturando alguns ritmos como o Catira, Moda de Viola, Lundu, Cururu, etc…Valorizando ainda mais o trabalho de Cornélio Pires.

O primeiro registro de um grupo de música Sertaneja foi datado de 1924 (A Turma Caipira de Cornélio Pires), formada por violeiros como Caçula e Sorocabinha, e alguns outros tão importantes da época.
Agora o primeiro registro fonográfico do estilo, deu-se em 1929 quando Cornélio Pires desacreditado pela gravadora Columbia resolveu bancar do seu próprio bolso a gravação e edição do primeiro álbum, que em poucos dias de lançamento esgotou-se nas lojas.

Começava daí o interesse pelo estilo por parte das gravadoras.
Assim como na música Country americana, uma gravadora que se interessou pela geração desse trabalho foi a RCA-Victor que convidou o violeiro Mandy para montar um outro grupo intitulado Turma Caipira da Victor, nascendo uma concorrência sadia entre os dois grupos e as duas gravadoras.
Já com inúmeros adeptos e crescendo a cada ano mais e mais, no final da década de 1920 começou a surgir as primeiras duplas como Mariano e Caçula, Zico e Ferrinho, Sorocabinha e Mandy, na maioria violeiros das turmas do Cornélio e da Victor.

Na década de 1930 surge, sem dúvida, uma das mais importantes duplas sertanejas de todos os tempos (Alvarenga e Ranchinho) que além de tudo eram muito alegres e engraçados. Uma curiosidade sobre a dupla é que de tanta “descontração” foram presos pelo governo de Getúlio Vargas.

E muitas outras duplas formaram-se, algumas trazendo a tristeza do sertanejo no peito, outras mostrando o lado alegre do caipira, etc…

No ano de 1939 a dupla Raul Torres e Serrinha inovaram introduzindo à música sertaneja o Violão.
Mais para frente Raul Torres e Serrinha inovaram novamente criando o primeiro programa de rádio dedicado a música sertaneja, transmitido pela Record com a participação de José Rielli, o programa chamava-se Três Batutas do Sertão.
Surgiram vários nomes importantes da música sertaneja, e o movimento que até então era apenas do eixo São Paulo-Minas Gerais, passou a se expandir por todo o país, nascendo influências regionais como as do Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco estado de Raul Torres, Mato Grosso, etc…
Hoje em dia para qualquer lado que se olhe existe um representante da música sertaneja, que deixou de ser um tributo aos sentimentos do homem do campo para se tornar sinônimo de cifras e grande espetáculos, onde a última coisa que se ouve é o dedilhar de uma viola tocada pelas mãos calejadas da enxada e o puro sentimento ingênuo dos homens e mulheres dessas regiões.